top of page

5 drinks além da caipirinha para se fazer com cachaça

As pesquisas sobre cachaça estão crescendo mundialmente, e suas misturas sendo um sucesso ainda maior. Você sabia que existem diversos tipos de drinks para serem feitos com cachaça além da famosa caipirinha? Se não, aqui vai 5 exemplos de drinks bons para serem feitos a partir da cachaça.


O primeiro coquetel é a Piña Colada, que pode ser adaptada com Cachaça envelhecida e é bem conhecida, ainda mais por seu sabor levemente adocicado que agrada todos os paladares.

75ml de Cachaça Envelhecida

100ml de Suco de Abacaxi ou Poupa

20ml de Melado de Cana

10ml de Suco de Limão

60ml de Leite de Coco

Pedras de Gelo

Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e bata delicadamente, despeje em um copo longo e sirva sem o gelo. decore com um triângulo de abacaxi.

O segundo é o drink Caña Tônica. Um drink leve feito a partir de uma cachaça branca. Muito refrescante e revigorante que faz bastante sucesso nas praias brasileiras ao lado da famosa caipirinha.

60ml de Cachaça branca (sua preferência)

120ml de Água Tônica

5 Gotas de Abacaxi (ao seu gosto)

Pedras de Gelo

1 Fatia de Abacaxi Cortada ao Meio

Coloque todos os ingredientes dentro de um copo completo com gelo, misture delicadamente uma vez e despeje em uma taça e sirva sem o gelo. Decore com uma rodela de abacaxi.






Uma terceira opção é a Batida de Fruta. Um drink com sabor da sua preferência. Também sendo feito a partir de uma cachaça branca, com um sabor levemente adocicado, agradando diversos paladares.

50ml de Cachaça branca (sua Preferência)

1 xícara de Gelo ( Ralado)

1 Leite condensado

2 xícaras da poupa da fruta (sua Preferência)

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, despeje em um copo fundo e sirva com o gelo triturado. Decore o copo com algumas folhas de hortelã e pedaços da fruta.

Agora um drink clássico que está voltando aos paladares mais apurados. Estamos falando do Rabo de Galo, um dos drinks mais consumidos no Brasil que começou a ser servido em balcões de padarias e botecos, mas hoje é conhecido mundialmente por seu sabor suave e seu aroma espetacular de dar água na boca.

50ml de Cachaça envelhecida

20ml de Vermute

10ml de Cynar

1 metade de Limão

Pedras de gelo

Coloque todos os ingrediente em um Mixing Glass e mexa suavemente até resfriar, coe em um copo baixo e sirva com gelo. decore com um twist de Limão.


O último drink e não menos importante é o Caldo de Cana com Cachaça. Nada mais tem a cara de Brasil como esse drink, que é conhecido por seu maravilhoso sabor da cana e também da cachaça branca misturada com o Limão.

Meia xícara (Chá) de Caldo de Cana

Caldo de 1 Limão

50ml de cachaça branca (sua Preferência)

Pedras de gelo

Coloque em uma coqueteleira todos os ingredientes e misture bem, despeje em um copo fundo e sirva com gelo. Decore o copo com limão.




Esses foram os cinco drinks sugeridos por nós, mas é claro que existem milhares de opções que você pode fazer em casa. E ai, gostou? Já provou algum desses? Deixe seu comentário dizendo qual lhe chamou mais atenção e também deixe algumas sugestões de drinks. Ah, e você já pode comprar as Cachaças brancas e envelhecidas diretamente pelo nosso site no link a baixo: https://www.mocabonitacachacaria.com.br/.




Comentários


bottom of page