top of page

Cachaça Dom Bré: Uma Experiência Sensorial Única entre as Montanhas de Minas!


Imagem do alambique guarani,  um céu azul, um jardim na frente.

Entre as montanhas de Minas Gerais está localizada Guarani, uma cidade emoldurada pela torre do relógio, que se destaca pela sua arquitetura, enaltecendo ainda mais sua beleza e compromisso com a sua história. E é nesse cenário que encontramos o alambique Guarani.

Produzindo de forma sustentável e preservando as tradições centenárias da Cachaça mineira de qualidade, sem abrir mão do que há de mais moderno e eficiente em boas práticas de fabricação e segurança alimentar, resultando em um produto incomparável.

Imagem de um trator  no canavial

Tudo começa no canavial, onde variedades rigorosamente selecionadas se destacam na concentração e qualidade do açúcar. A cana é moída sempre no auge da maturação, e não é realizada a queima do canavial, pois a proteção ao meio ambiente é a principal preocupação.


Após a colheita, a cana é cuidadosamente transportada para a moagem, onde é descarregada, lavada e esmagada. Seu caldo fresco segue para a decantação, em seguida para a padronização e fermentação. A fermentação é monitorada e não utiliza nenhum tipo de aditivo químico. O tempo de trabalho do fermento é de 18 a 24 horas, gerando um vinho de cana de excelente qualidade, o que confere à Cachaça características sensoriais superiores.

sala com varios barril de carvalho e amburana envelhecendo cachaça.

A destilação é feita em alambiques de cobre, funcionando a vapor. A Cachaça é armazenada em ambiente controlado, em dornas de amburana, jequitibá e inox, onde permanece por um ano, ganhando sabor e suavidade incomparáveis. O envelhecimento ocorre em barris de carvalho, exigindo controle de temperatura e umidade para conquistar uma perfeita harmonia entre a Cachaça e a madeira. Periodicamente, um Master Blender analisa sensorialmente o momento certo de liberar a Cachaça para o engarrafamento.

Cachaça Dom Bré Extra-Premium com taça ISO da Cachaçaria Moça Bonita
Uma garrafa da cachaça Dom Bre com uma taça ISO moça bonita.

Dom Bré Extra-Premium: Bebida equilibrada onde o amadeirado em sintonia com o frutado e abaunilhado

resulta em uma cachaça leve, porém de sabor marcante que agrada a todos os apreciadores de uma boa cachaça.


O alambique Guarani trabalha com duas marcas: a Cachaça Dom Bré, que carrega em seu brasão o símbolo das famílias tradicionais mineiras, e a Costa Rica, que faz referência à importante fazenda com o mesmo nome, localizada às margens da Pedra do Relógio, que inspirou sua logomarca.


Uma garrafa da Dom Bre umburana.

Dom Bré Amburana: Armazenada em tonéis de amburana por um longo tempo, selecionada e elaborada

harmoniozamente, com notas amadeiradas, frutadas e florais, com sabor e aroma exclusivo de uma bebida singular.


Para a Dom Bré, a sustentabilidade significa gerar resultados para o empreendimento e promover ações socioambientais para a comunidade ao redor. O aproveitamento de todo o bagaço da cana, do vinhoto, da Cachaça de cabeça e calda, bem como o uso consciente da água e a gestão dos resíduos sólidos, são pequenas atitudes que fazem a diferença.

Garrafa com a caixa da cachaça Dom Bre Jequitiba

Dom Bré Jequitibá: Traz o aveludado amendoado da superior cachaça de qualidade descansada em tonéis de jequitivá-rosa, que empresta ao produto uma delicadeza qeu a deixa ótima para ser degustada pura acompanhando todos os pratos da cozinha nacional.


Desfrutar de momentos prazerosos degustando a Cachaça Dom Bré deve-se à qualidade dos produtos adquiridos ao longo do processo de fabricação. A equipe está continuamente preocupada em manter um produto único, padronizado, seguro e incomparável. Para garantir essas características e agradar a todos aqueles que provam a Dom Bré, o carinho com que ela é produzida e o cuidado no controle de todas as fases de produção são o que fazem a diferença, colocando a Dom Bré entre as melhores cachaças do mundo. Venha conhecer essa experiência sensorial única!






32 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page