top of page

Engenho São Luiz a Cachaça com qualidade reconhecida internacionalmente

O Alambique "ONDE TUDO COMEÇOU"


A história da Cachaça Engenho São Luiz começou em 1906, quando José Zillo e os irmãos fundaram a destilaria no bairro Rocinha, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. A produção da cachaça foi mantida por Gino Zillo, irmão de José, até 1971. Décadas depois, em 2007, Luiz Santana Zillo, neto de José, e os filhos resgataram as origens da família criando o Engenho São Luiz.



Assim, desde a sua concepção, o Engenho São Luiz foi cuidadosamente projetado para produzir cachaça de alambique através de processos rigorosamente controlados e com volume de produção restrito, para garantir a qualidade única.


Responsabilidade Social

O Engenho se preocupa com o meio ambiente e tem sua produção usando com responsabilidade os recursos naturais


Uma das maiores preocupações do Engenho São Luiz é o respeito ao meio ambiente. Por isso, todos os resíduos de suas atividades são, cuidadosamente, tratados, a fim de evitar a contaminação da água, do solo e do ar.

O vinhoto, subproduto da destilação, é altamente poluente quando em contato com rios e com solo. No Engenho São Luiz ele é armazenado em tanques próprios e, posteriormente, utilizado para a fertirrigação.

Já a cachaça produzida no início (cabeça) e no final (pé ou cauda) da destilação, subprodutos que seriam descartados, são redestilados e transformados em etanol combustível para veículos do próprio Engenho.

O bagaço resultante do processo de moagem é a biomassa utilizada na caldeira para a geração de vapor, o que constitui grande economia no uso de outros combustíveis orgânicos, como a lenha.

Para que a água consumida no processo de fabricação também tenha um uso responsável, o Engenho São Luiz possui circuito fechado. Quando descartada, é enviada ao tanque de vinhaça para ser posteriormente utilizada na fertirrigação.


As Cachaças


As Cachaças Engenho São Luiz são Cachaças de primeira qualidade reconhecidas nacional e internacionalmente com diversas premiações, e além disso possui uma garrafa com um design moderno e bonito. São uma ótima opção de presente para aquele amigo que adora uma cachaça de qualidade, e também uma ótima opção de presente para o dia dos pais. Aqui na Cachaçaria Moça Bonita você encontra todas elas, venha nos visitar.



Cachaça Engenho São Luiz Armazenada em tonéis de amendoim


Cachaça nova, prata, descansada por seis meses em tonéis de amendoim, que confere menor acidez e sabor aprimorado. Perfeita para elaboração de drinks e coquetéis, por garantir ao paladar uma experiência agradável e, ainda assim, muito marcante.






Cachaça Engenho São Luiz Extra Premium Carvalho


Cachaça dourada, 100% envelhecida por 18 meses em barris de carvalho. Uma bebida que esbanja elegância, leveza e suavidade, criando experiências incríveis em qualquer ocasião: de uma degustação relaxante em um final de tarde a deliciosos shots e drinks em uma grande festa com os amigos.




Cachaça Engenho São Luiz Extra Premium Carvalho


Excelência sensorial máxima. Cachaça dourada, 100% envelhecida por 36 meses em barris de carvalho, promovendo uma bebida única. Tanto o aroma quanto o sabor afloram sua nobreza e requinte, tornando-a uma companhia ideal para se apreciar entre pessoas e momentos especiais.




Envelhecida Premium em Tonéis de Amburana


Cachaça envelhecida por 18 meses em tonéis de amburana. Mais suave e macia, com aroma levemente adocicado, frutado e com toques de especiarias. São produzidas 2.000 unidades por ano.





Envelhecida Premium em Tonéis de Bálsamo


Cachaça envelhecida por 18 meses em tonéis de bálsamo. Aroma marcante, sabor amadeirado, lembrando frutas secas. São produzidas 2.000 unidades por ano.







Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page