top of page

Plantando Eucalipto e Colhendo Aventuras: A História da Cachaça W!

Garrafa da cachaça W! amadeirada.

Há mais de duas décadas, em uma pitoresca cidade chamada Liberdade, situada no topo da majestosa Serra da Mantiqueira, uma família teve a brilhante ideia de iniciar um projeto de reflorestamento com eucaliptos. A intenção era abastecer vários mercados com madeira de alta qualidade. Tudo foi minuciosamente planejado, e as mudas foram carinhosamente plantadas. No entanto, o que aconteceu a seguir não estava nos planos iniciais.


Uma Fazenda Aconchegante e o Clima Frio

Uma combinação perfeita enquanto os eucaliptos cresciam a passos lentos, a fazenda se tornou um refúgio para amigos e conhecidos. Afinal, o clima frio e o ambiente aconchegante eram irresistíveis. Agora, imagine um grupo de amigos em uma fazenda nas montanhas, o que eles fazem? Claro, eles aproveitam a companhia e...bebem.

Logo da cachaça W!

Da Lenha à Cachaça

Em uma reviravolta inesperada Fazendas vizinhas começaram a requisitar lenha para alimentar seus alambiques na produção de cachaça. Em troca, ocasionalmente, eles traziam generosos presentes. Para garantir que a cachaça chegasse ao seu destino, uma ideia genial surgiu: garrafas de uísque identificadas apenas com a misteriosa letra "W! Sempre que um visitante pedia uma dose de boa cachaça, a resposta era simples: "Pegue aquela com o W!


A Revolução no Sabor

No entanto, algo estava faltando. A família decidiu inovar. Após inúmeras provas e uma dose generosa de tempo dedicado, eles conseguiram atingir um envelhecimento de até 10 anos em barris de madeira especial e dominaram a arte da mistura. O resultado foi um sabor único, rico e suave, especialmente elaborado para ser apreciado em cálices.

As 4 garrafas da cachaç

A fazenda na Serra da Mantiqueira é um exemplo notável de como um simples projeto de reflorestamento pode se transformar em algo muito maior. Plantando eucalipto, eles colheram não apenas madeira, mas também memórias, amizades e um produto excepcional, a Cachaça "W". A jornada da fazenda continua, e quem sabe quais outras surpresas aguardam no horizonte. Brindemos a essa história única!


Uma Fazenda Multifacetada

Hoje, a fazenda vai muito além do plantio de eucalipto. Além de madeira de reflorestamento, eles produzem Cachaça de alta qualidade. E o futuro reserva algo especial, com o plantio de centenas de oliveiras, a produção de azeite também se tornará uma realidade. Mas isso é uma história para outra taça. Saúde!



Comments


bottom of page