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Descubra a Elegância da Cachaça Sebastiana, o Novo Sabor do Alambique Santa Rufina


Taça sebastiana

Em uma jornada que envolve décadas de tradição familiar, o renomado Alambique Santa Rufina entra triunfalmente no segmento de Cachaça Super Premium com a aclamada marca Sebastiana. Após quase quatro anos de minuciosas etapas de adequação às regulamentações vigentes para a produção de destilados no Brasil, este distinto alambique finalmente obteve a autorização para comercializar cinco variedades de Cachaça Sebastiana: Sebastiana Castanheira, Sebastiana Carvalho Blend, Sebastiana Carvalho Single Barrel, Sebastiana Cristal e Duas Barricas.


A História por Trás da Cachaça Sebastiana


A Fazenda Santa Rufina, localizada na cidade de Ibaté, interior de São Paulo, é o berço da lendária Cachaça Sebastiana. Nos anos 60, essa fazenda produzia uma Cachaça tão excepcional que um de seus maiores entusiastas a comparava às pernas de uma bela jovem chamada Sebastiana, que trabalhava no engenho. Por essa razão, a Cachaça "danada de boa" inicialmente foi batizada pela família Barros como "Perna de Moça".

Duas garrafas de Cachaça Sebastiana

Com o intuito de honrar mais de seis décadas de tradição, a segunda geração de produtores do Alambique Santa Rufina decidiu lançar sua Cachaça Super Premium com o nome de Sebastiana, prestando uma merecida homenagem a essa jovem de pernas encantadoras. A Sebastiana é uma fusão da história, tradição e qualidade que transcende gerações, e agora, seus rótulos premiados estão à disposição dos conhecedores de destilados mais exigentes.


As Cachaças Sebastiana conquistaram mais de 22 prêmios, tanto nacionais quanto internacionais, e agora estão disponíveis nos mais exclusivos estabelecimentos gourmet, bares e restaurantes da capital paulista e de várias cidades do interior.

Taça Sebastiana com garrafa de Cachaça Sebastiana

Esses destilados excepcionais são sinônimo de qualidade inigualável e refinamento, tendo sido aclamados nos mais prestigiados concursos de destilados pelo mundo afora. Recentemente, a Sebastiana Carvalho foi agraciada com a medalha de prata no renomado International Spirits Challenge, um dos mais respeitados eventos globais no universo dos destilados, que reconhece e celebra o talento de produtores de todo o planeta. Além disso, a Sebastiana Castanheira também foi condecorada com a medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition.


O International Spirits Challenge, em sua 20ª edição, baseia sua avaliação em três pilares fundamentais: sabor, design e embalagem, bem como estratégias de marketing. Esse concurso, apoiado pelos maiores nomes da indústria de destilados em todo o mundo, preza por um processo de julgamento rigoroso e independente, assegurando a manutenção anual dos mais elevados padrões internacionais de qualidade e excelência no setor. Em 2015, o concurso recebeu mais de mil inscrições de cerca de 70 países diferentes.

Logo da Cachaça Sebastiana

Carlos Alberto Mattos, presidente do Alambique Santa Rufina, expressou sua alegria com as premiações, afirmando que receber uma medalha no ISC representa uma conquista inestimável e um reconhecimento de grande magnitude. Ele enfatizou a emoção de ter seu trabalho reconhecido por um painel de juízes experientes, em uma avaliação às cegas.

Três garrafas de Cachaça Sebastiana

Em 2014, a Sebastiana Castanheira obteve a medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition e no New York World Wine & Spirits Competition. A Sebastiana Carvalho, por sua vez, foi agraciada com a medalha de prata no New York World Spirits e Wine & Spirits Competition, além de receber a medalha de bronze no International Spirits Challenge de Londres.




Imagem de um recorte de jornal com as 50 melhores cachaças


Destacando-se ainda mais em 2018, as três variedades da Sebastiana foram classificadas entre as 50 melhores Cachaças do Brasil no Ranking da Cúpula da Cachaça. A Sebastiana Carvalho Single Barrel, em particular, conquistou a impressionante quarta posição, solidificando seu lugar como uma das melhores Cachaças envelhecidas do Brasil, ficando atrás apenas de marcas com mais de uma década de experiência no mercado. Essa é uma conquista notável para uma marca que acabou de entrar no cenário.


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