top of page

Canana, nem Cachaça nem Banana, um sabor que o Brasil Ama

Atualizado: 20 de ago. de 2022

Origem

A história da Canana começa em um drink preparado para uma festa, olha que bacana, o casal de advogados, Felipe e Rafaela, criaram a receita da bebida para a festa de um amigo. A cachaça fez tanto sucesso que ao final do evento já haviam sete encomendas do produto. No começo produziam 8 litros, depois passaram a 30 litros e então 80 litros por produção, enquanto, ao mesmo tempo, ajustavam a receita para que fosse mais agradável aos paladares. Quando chegaram à receita final, com ingredientes secretos estilo a receita do bolo da vovó, participaram de uma feira de produtos artesanais para validar o produto. O resultado foi surpreendente, mais uma vez: venderam as 90 garrafas que tinham apenas naquele fim de semana. Após um mês, em janeiro de 2016, a empresa foi aberta e o sócio Felipe abriu mão da carreira e docência no Direito para se dedicar exclusivamente ao projeto. Um ano após, a sócia Rafaela decidiu que também abandonaria sua carreira para auxiliar na gestão da empresa.


A Canana se baseou em três conceitos para a criação da marca:

  1. Canana é uma bebida verdadeiramente brasileira, que leva em sua composição dois produtos intimamente ligados à cultura de nosso país.

  2. A sua fórmula foi criada artesanalmente.

  3. É exclusivamente feita com produtos naturais, que resultaram em um sabor único.

A Canana é um a bebida elaborada artesanalmente à partir da infusão de cachaça de alambique e a mistura de três variedades de banana: ouro, prata e nanica, cada uma responsável por criar as características de cor, viscosidade e sabor da bebida. Além da cachaça e banana, é composto somente por água e açúcar, sem a adição de quaisquer elementos artificiais.

Após infusão de 30 dias em cachaça branca de alambique, a mistura é filtrada, porém parte do sedimento é deixado no engarrafamento. O objetivo é realçar a produção artesanal e a utilização de produtos naturais na produção.

Ideal para ser apreciada pura, bem gelada, mas também funciona muito bem em coquetéis.

A Cachaça Canana é uma bebida verdadeiramente brasileira, que leva em sua composição dois produtos intimamente ligados à cultura de nosso país. É exclusivamente feita com produtos naturais, que resultaram em um sabor único. Canana desce suave e tem gostinho de quero mais. É ideal para compartilhar com os amigos, degustar, festejar ou até para fazer aquele ‘’esquenta’’ na balada.


Licor Canana Tradicional

É da terra, é nanica, é prata, é ouro, é maça, é brasileira, é deliciosa, é Canana. A combinação da banana e da cana nunca foi tão perfeita… A Cachaça Canana é uma bebida verdadeiramente brasileira, que leva em sua composição dois produtos intimamente ligados à cultura de nosso país: cachaça e banana. A sua fórmula foi criada artesanalmente e feita com produtos naturais, que resultaram em um sabor único Possui alto teor de ‘’bebabilidade”, é especialista em agradar todos os tipos de paladares, mestre em combinações para criação de drinks e responsável por agitar festas e confraternizações com um simples shot



Licor Canana 7 Caramurus

Vol. 30% Em busca da perfeição, a Canana inovou envelhecendo a cachaça em 7 madeiras diferentes, que conferem um toque especial à bebida. E, para realçar o sabor incrível da cachaça, apenas um leve toque de doçura. Menos açúcar e maior teor alcoólico que a Tradicional. a Canana em 7 madeiras diferentes: Carvalho Americano e Francês: madeiras conhecidas pelo envelhecimento de whisky e vinho, conferem um toque amadeirado e seco ao produto; Amburana: madeira queridinha dos brasileiros, agrega um perfume de baunilha à Canana 7 Caramurus; Canela Sassafrás: que banana e canela combinam, todos sabem. E na Canana… então juntamos esse toque ao produto; Bálsamo: madeira super brasileira, comumente usada em cachaças, confere um leve frescor e picância no paladar; e Cabreúva e Grápia: conferem notas vegetais, botânicas ao produto, que acaba amaciando ele na boca.


Algumas ideias de drink com a Canana


Canana Negroni


INGREDIENTES

  • 50 ml de Canana

  • 25ml de gin

  • 25ml de vermouth rosso

  • 25ml de campari.



Canana Spritz


INGREDIENTES

  • 75ml de Canana

  • 70ml de espumante

  • 1 fatia de limão siciliano

  • 1 fatia de laranja.



Canana Havaiana


INGREDIENTES

  • 50 ml de Canana

  • 30ml de Malibu

  • 20ml de limão

  • 3 ramos de hortelã.


Moscow Mule de Canana


INGREDIENTES

  • 35ml de mix de limão galego e siciliano

  • 70ml de Canana

  • 35ml de ginger beer

Espuma de gengibre com limão siciliano.

Aqui na Cachaçaria Moça Bonita você encontra a Canana nas duas versões desta bebida que deu match com a nossa missão de levar produtos nacionais e de qualidade aos nossos clientes. Não perca tempo e prove esta delícia!







bottom of page